Nossa História

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres. Enviou-me para apregoar liberdade aos cativos, dar vistas aos cegos, pôr em  liberdade os oprimidos, e anunciar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4:18 e 19

A Capital Brazilian nasceu em 1998 com a visão de servir a comunidade de língua portuguesa na região metropolitana de Washington D.C. guiando pessoas a Jesus, restaurando famílias e formando discípulos.
Inicialmente, um pequeno grupo que se reunia na casa de algumas pessoas e numa garagem, porém um grupo muito determinado a ter uma verdadeira experiência de comunhão com Deus e uns com os outros.
Em junho de 1999, o sonho começou a se concretizar, quando o grupo foi reconhecido pela Potomac Conference da Igreja Adventista do 7º. Dia como igreja, e  encontrou um lar nas dependências da Ashton Baptist Church.
Em fevereiro de 2001 o Pastor Edemar Lamarques e família foram chamados oficialmente para pastorear a Capital Brazilian. Nesta época a igreja tinha 54 membros registrados e com a chegada do pastor continuou a crescer cada vez mais, duplicando este número após um ano.
Em 2004 a igreja passou a se reunir na First Baptist Church of Wheaton onde permaneceu por dois anos. Nos dois anos que se seguiram a igreja foi marcada pelo crescimento através de batismos com um recorde de 18 pessoas no ano de 2005.
Em junho de 2006, um marco histórico para a Capital Brazilian Temple, foi a compra de um terreno, para realizar o sonho de construir sua própria igreja. Alguns meses depois a igreja mudou de endereço mais uma vez, para a Mount Zion United Methodist Church em Highland.
Em setembro de 2007 a igreja passou a fazer parte da Chesapeake Conference , nesta época contava com cerca de 160 membros,
Em novembro de 2007 o Pastor Lamarques recebeu um chamado para a Igreja Brasileira de Dallas, TX e no mês de novembro dizia adeus à Capital Brazilian Temple.
A igreja começou então a busca, através da oração e das orientações da associação e Portuguese Advisory, para um novo pastor. No mês de maio de 2008 o pastor Jimmy Cardoso e sua família ao aceitaram o chamado para liderar esta família cristã, se mudaram para Maryland. O Pr. Jimmy Cardoso liderou o rebanho da Capital Brazilian Temple até Novembro de 2013, quando retornou ao Brasil com sua família para lá dar continuidade ao seu ministério. 
Desde janeiro de 2014 a Capital Brazilian Temple é liderada pelo Pastor Sandro Braun, que aceitou o chamado quando ainda atuando no Brasil.
Juntos queremos que a graça de Deus nos leve a servir e pastorear a comunidade de língua portuguesa em Washington D.C. com fé e amor. Nossa missão é preparar esta geração para uma experiência verdadeira com Deus, aguardando a maravilhosa esperança da segunda vinda de Jesus e buscando pessoas para o Reino de nosso Pai e Salvador.
Maranatha! O Senhor vem…
Bem-vindo à família cristã da Capital Brazilian Seventh-day Adventist Temple!