Nossa História

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres. Enviou-me para apregoar liberdade aos cativos, dar vistas aos cegos, pôr em  liberdade os oprimidos, e anunciar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4:18 e 19

A Capital Brazilian nasceu em 1998 com a visão de servir a comunidade de língua portuguesa na região metropolitana de Washington D.C. guiando pessoas a Jesus, restaurando famílias e formando discípulos.
Inicialmente, um pequeno grupo que se reunia na casa de algumas pessoas e numa garagem, porém um grupo muito determinado a ter uma verdadeira experiência de comunhão com Deus e uns com os outros.
Em junho de 1999, o sonho começou a se concretizar, quando o grupo foi reconhecido pela Potomac Conference da Igreja Adventista do 7º. Dia como igreja, e  encontrou um lar nas dependências da Ashton Baptist Church.
Em fevereiro de 2001 o Pastor Edemar Lamarques e família foram chamados oficialmente para pastorear a Capital Brazilian. Nesta época a igreja tinha 54 membros registrados e com a chegada do pastor continuou a crescer cada vez mais, duplicando este número após um ano.
Em 2004 a igreja passou a se reunir na First Baptist Church of Wheaton onde permaneceu por dois anos. Nos dois anos que se seguiram a igreja foi marcada pelo crescimento através de batismos com um recorde de 18 pessoas no ano de 2005.
Em junho de 2006, um marco histórico para a Capital Brazilian Temple, foi a compra de um terreno, para realizar o sonho de construir sua própria igreja. Alguns meses depois a igreja mudou de endereço mais uma vez, para a Mount Zion United Methodist Church em Highland.
Em setembro de 2007 a igreja passou a fazer parte da Chesapeake Conference , nesta época contava com cerca de 160 membros,
Em novembro de 2007 o Pastor Lamarques recebeu um chamado para a Igreja Brasileira de Dallas, TX e no mês de novembro dizia adeus à Capital Brazilian Temple.
No mês de maio de 2008 o pastor Jimmy Cardoso e sua família aceitaram o chamado para liderar esta família cristã, mudando-se da Flórida para Maryland. Ele esteve na liderança da Capital Brazilian Temple até Novembro de 2013, quando retornou ao Brasil com sua família para lá dar continuidade ao seu ministério. 
Em janeiro de 2014 a Capital Brazilian Temple deu boas vindas ao Pastor Sandro Braun e sua família, que após 20 anos de ministério no Brasil, vieram para conduzir nosso rebanho, o que o fez por 7 anos, até Dezembro de 2020. 
O Pastor Ozéias Reis, nosso Ministro de Música voluntário desde 2019, lidera atualmente a Capital Brazilian Temple, em caráter interino enquanto que a liderança da igreja juntamente com a Chesapeake Conference participam do processo da escolha de um novo pastor.
Juntos queremos que a graça de Deus nos leve a servir e pastorear a comunidade de língua portuguesa em Washington D.C. com fé e amor. Nossa missão é preparar esta geração para uma experiência verdadeira com Deus, aguardando a maravilhosa esperança da segunda vinda de Jesus e buscando pessoas para o Reino de nosso Pai e Salvador.
Maranatha! O Senhor vem…
Bem-vindo à família cristã da Capital Brazilian Seventh-day Adventist Temple!